• Barbearia do Rapha

Saiba como ter a barba grande usando Minoxidil



Uma barba cheia e toda preenchida é sonho de muita gente. Mas como sabemos que nem sempre querer é poder… vamos dar uma dica de produto que já é bem conhecido mas muitos homens ainda não sabem como usar ou como ele funciona.


No post de hoje vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre o Minoxidil e como ele pode ajudar no crescimento da barba.


Você tem pouca ou quase nenhuma barba ? Ou sua barba tem até um volume bom mas com algumas falhas ? Então o Minoxidil pode ser uma ajuda para você conseguir ter a barba cheia e com volume.


Mas antes de te explicar como usar esse produto você precisa entender primeiro o que é ele é e como ele funciona.


O que é o Minoxidil ?


Minoxidil é um fármaco que a princípio era utilizado para reduzir a pressão arterial por promover vasodilatação potente e de longa duração. Sua ação hipotensora foi descoberta em 1965 e teve impacto significativo no tratamento da hipertensão arterial funcionando em casos mais agressivos da doença.


Como provoca a dilatação dos vasos sanguíneos essa substância passou a ser adaptada e utilizada no tratamento de calvície - mas não a cura - e em casos de alopécia para estimular o crescimento do cabelo retardando a calvície.


Como o Minoxidil pode ajudar no crescimento da Barba


O produto funciona SIM para barba mas não em todos os casos. Ao contrário do que muita gente pensa, o Minoxidil não faz NASCER pelos. Ele funciona como um estimulante para o crescimento dos fios.


O seu uso é indicado nos casos em que a pessoa tenha a barba, cabelo ou sobrancelha falhada. Nessas situações o pelo está enraizado na derme mas por algum motivo ele não desenvolveu, não aflorou.


Quando a barba é cheia mas tem algum buraco, por debaixo da epiderme existe um poro com um fio que não “teve força suficiente para crescer e sair” ocasionando a falha.


Existem vários fatores que podem provocar essa situação. Pode ser alguma baixa hormonal, stress ou até mesmo falta de algumas vitaminas no organismo, tanto que em tratamentos feitos com médicos, são exigidos vários exames de sangue para tratar com hormônios e suplementos para incentivar esse crescimento.


Ou seja, para pessoas que não tem barba, provavelmente esse “pelo não desenvolvido” não existe e por isso podem até usar o minoxidil mas não sentem nenhum efeito.


Como usar o Minoxidil ?


Usando regularmente por cerca de 2 vezes por dia durante 3 meses, as chances de ter um desenvolvimento maior dos pelos são enormes, além de fortalecer os pelos que ficam fracos e começam a quebrar.


Como todo medicamento, o Minoxidil deve ser usado com cuidado. Ele é um produto que resseca bem a pele e os pelos. Por isso o ideal é conciliar o seu uso com um balm ou um creme específico para a barba para que ela fique sempre hidratada e com aspecto saudável.


É um produto fácil de encontrar em grandes drogarias e com um preço acessível.

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professor Moraes, 476 - Lj 01
Funcionários, Belo Horizonte - MG

Tel: (31) 3055-3007

contato@barbeariadorapha.com.br

HORÁRIOS

NOSSAS REDES SOCIAIS

Segunda a Sexta - 09h às 20h
Sábados - 08h às 18h

  • Nosso Insta

@barbeariadorapha

Copyright © Barbearia do Rapha. Todos os Direitos Reservados