• Barbearia do Rapha

Cabelos Brancos, E agora ?

Atualizado: 10 de Set de 2019



Com o passar dos anos inevitavelmente começam a surgir os temidos cabelos brancos. Entre um fio e outro, a quantidade dos fios brancos tendem a aumentar cada vez mais.


Se o seu cabelo já começou essa transição de cor, não se preocupe. É um processo natural do corpo humano e acontece com todo mundo.


À medida que envelhecemos, as células responsáveis ​​pelo pigmento nos folículos capilares, chamado melanina, começam a morrer e ser produzido em menor quantidade, assim o cabelo perde a cor e fica cinza.


O fator idade não é um determinante oficial para começar a ter cabelos brancos. Ao contrário do que muitos pensam, esse processo pode acontecer em qualquer idade e por razões diferentes.


O estilo de vida como: alimentação, níveis hormonais e estresse, também podem afetar a taxa de acùmulo de cabelos brancos, mas, em última análise, a predisposição para ficar grisalho com o passar dos anos é genética e, na maioria das vezes, inevitável.


Como resolver esse problema ?


Entenda que você não precisa ficar apegado a padrões e ao ciclo sem fim de pintar o cabelo a cada 15 dias. Já se foi o tempo em que ter cabelos brancos ou grisalhos era um problema. Tanto para homens quanto para mulheres, hoje em dia, os fios claros são um charme e sinal de muita autenticidade em ser quem você é.


Mas como posso disfarçar os fios brancos ?


Corte de cabelo em dia


Até o momento de você se adaptar com o novo estilo de cabelo, o ideal para disfarçar os cabelos brancos é manter o corte sempre em dia e com tamanho mais baixo. Assim, eles ficam menos evidente e você com uma aparência mais jovem.


Maquiagem capilar


Se os grisalhos já estão em grande quantidade, você pode optar por usar alguns produtos que funcionam como uma maquiagem para o cabelo. Estão disponíveis no mercado em pó ou spray e podem ajudar a disfarçar os fios para ocasiões especiais.


Tintura permanente


Existe a possibilidade também de usar a tintura para cobrir os fios brancos. Nesse caso, o ideal é procurar um excelente barbeiro que vai indicar os tons certos para tingir o cabelo sem deixar evidente o uso de tinta. É indispensável que esse procedimento seja feito por um profissional. Se você tem um uma pessoa realmente especialista para te atender, ele pode indicar também a camuflagem dos cabelos brancos.


A camuflagem dos cabelos brancos é um processo parecido com a tintura. No entanto, a tinta utilizada nesse procedimento tem características específicas que não cobrem os fios totalmente e deixa o cabelo grisalho de forma muito natural.


Você pode usar sem medo o cabelo grisalho até os fios brancos aparecerem completamente. O natural não sai de moda nunca. Com o penteado certo e o corte de cabelo ideal, você pode parecer mais sofisticado e elegante.


Funciona muito bem com George Clooney, não é mesmo ?


Se você ainda continua com dúvidas não deixe de procurar um barbeiro especialista para te ajudar e aconselhar qual o melhor estilo para você.

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professor Moraes, 476 - Lj 01
Funcionários, Belo Horizonte - MG

Tel: (31) 3055-3007

contato@barbeariadorapha.com.br

HORÁRIOS

NOSSAS REDES SOCIAIS

Segunda a Sexta - 09h às 20h
Sábados - 08h às 18h

  • Nosso Insta

@barbeariadorapha

Copyright © Barbearia do Rapha. Todos os Direitos Reservados