• Barbearia do Rapha

3 Erros Comuns Na Hora de Fazer a Barba em Casa



Sabemos que nem sempre é possível ir a barbearia para cuidar da barba com todo conforto e técnicas que o barbeiro oferece. Por isso, vamos te ajudar com três dicas simples para fazer a barba em casa com mais cuidado até a próxima visita à barbearia.


Se você costuma fazer a barba sozinho e ficar com a pele irritada, com vermelhidão e até mesmo alguns cortes... Acredite, você não é o único. Cuidar da barba em casa é uma tarefa que exige certos conhecimentos e um pouco mais de paciência para ter um bom resultado.


Evitando esses três erros comuns que todo homem faz, você pode tornar essa tarefa mais fácil e manter o serviço do barbeiro por mais tempo.


Não preparar sua pele corretamente


Usar a navalha ou gillete direto na pele pode ferir o rosto. O ideal é preparar a pele com um esfoliante ou sabonete para remover as células mortas e impurezas enxaguando logo depois com água morna. Assim a lâmina tem um alcance melhor para aparar os fios bem rente a pele e o resultado é um barbear mais suave.


Barbear no sentido contrário de crescimento do pêlo


Esse é um dos principais motivos que causam irritação na barba. Mesmo com aparelhos de barbear ou com a navalha tradicional, o pêlo deve sempre ser cortado no sentido do seu crescimento para não agredir o folículo da pele e causar sangramento ou pequenos cortes. Importante saber qual aparelho usar também, as lâminas removem o fio completamente, já os barbeadores são indicados para diminuir o tamanho dos fios.


Usar produtos ruins


Procure sempre ter em casa produtos de boa qualidade para barbear, afinal a pele do rosto é diferente do restante do corpo e precisa de cuidados especiais. Por isso, é ideal ter produtos específicos para essa área.


Evite usar produtos com ingredientes ruins como álcool, sulfatos e conservantes. Eles não contribuem em nada para a pele ficar saudável. Escolha produtos naturais, com ácidos cítricos para desinfetar e óleos essenciais para hidratar e nutrir os pelos.


Fazer a barba em casa e ter um resultado legal é possível sim. Se você gosta da sua barba e precisa estar com ela sempre bem aparada vale a pena pesquisar mais sobre o assunto. E sempre que for a barbearia peça ao seu barbeiro mais dicas de cuidados para seu tipo de barba.

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professor Moraes, 476 - Lj 01
Funcionários, Belo Horizonte - MG

Tel: (31) 3055-3007

contato@barbeariadorapha.com.br

HORÁRIOS

NOSSAS REDES SOCIAIS

Segunda a Sexta - 09h às 20h
Sábados - 08h às 18h

  • Nosso Insta

@barbeariadorapha

Copyright © Barbearia do Rapha. Todos os Direitos Reservados